Análise estratégica - “gol linhas aéreas inteligentes”
FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA TRICORDIANA DE EDUCAÇÃO
Decretos Estaduais n.º 9.843/66 e n.º 16.719/74 e Parecer CEE/MG n.º 99/93
UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE
Recredenciamento e-MEC 200901929
GILSON GONÇALVES
CRISE AMERICANA
Transporte Ferroviário
Transporte Hidroviário
ECLUSAS DE TUCURUÍ
Classe média Brasileira /Americana
Betim - MG
2012
GILSON GONÇALVES
CRISE AMERICANA
Transporte Ferroviário
Transporte Hidroviário
ECLUSAS DE TUCURUÍ
Classe média Brasileira /Americana
Atividade apresentada à Universidade Vale do Rio Verde – UNINCOR como parte das exigências da Disciplina de Marketing e Tópicos Especiais em Logística do curso de Tecnologia em Logística, para obtenção de crédito.
Orientador:
Professor (a): Robson
Betim - MG
2012
CRISE AMERICANA
A crise financeira internacional, originada em meados de 2007 no mercado norte-americano de hipotecas de alto risco (subprime), adquiriu proporções tais que acabou por se transformar, após a falência do banco de investimentos Lehman Brothers, numa crise sistêmica. Por trás dessa crise há dois conjuntos de fatores explicativos. Um, de natureza conjuntural, envolve a política monetária americana, que elevou a taxa básica de juros de 1,00% para 5,25% a.a. e a demora do governo em reconhecer a gravidade do problema, por falha de interpretação ou da supervisão bancária.
A crise financeira que assola o mundo é grave. Nada lhe é comparável desde 1929. É uma profunda crise de confiança decorrente de uma cadeia de empréstimos originalmente imobiliários baseados em devedores insolventes que, ao levar os agentes econômicos a preferirem a liquidez e assim liquidar seus créditos, está levando bancos e outras empresas financeiras à situação de quebra mesmo que elas próprias estejam