Análise do filme "Meu Malvado Favorito"
O filme “Meu Malvado Favorito” conta a historia de Gru, um vilão diferente que tem o sonho de roubar a lua, ele conta com a ajuda de um velho cientista e de seus ajudantes, os minions. Para roubar a lua ele precisa de um empréstimo no banco, mas é imposto que ele roube o raio encolhedor de Vetor, um vilão jovem que pretende arruinar seus planos, para isso ele adota três meninas órfãs e durante o desenrolar do filme ele começa e ter um sentimento verdadeiro por elas que acaba atrapalhando seu objetivo inicial. Gru devolve as meninas para o orfanato e consegue roubar a lua, mas Vetor sequestra as garotinhas para trocar pela lua com Gru, no fim da história a lua não consegue continuar em seu tamanho reduzido pelo raio encolhedor e ao aumentar leva o vilão Vetor para o espaço com ela. Gru adota definitivamente as meninas e forma uma família.
Processo de liderança do personagem principal:
Gru, o personagem principal, mostra uma liderança democrática, apesar do seu jeito autoritário, ele apresenta características de um líder democrático, pois ele elogia e critica com objetividade, os trabalhos são resultados da equipe, ele convive amigavelmente com seus colegas, o trabalho progride da mesma maneira quando ele não está presente.
Trabalho em equipe:
O trabalho em equipe no filme é mostrado com clareza, os minions estão sempre juntos para realizar a tarefa dada por Gru, que também trabalha com eles para concluir as tarefas, como por exemplo, para adotar as meninas, Gru foi para a entrevista com a dona do orfanato e um minion escrevia seu currículo na internet com ajuda dos outros minions para concluir com sucesso o objetivo de adotar as órfãs.
Motivação – Forças propulsoras:
A motivação de Gru vinha de uma repressão que ele havia sofrido na infância por sua mãe, pois ela não admirava nem apoiava as ideias do filho quando criança, mesmo adulto ela o achava um fracassado e que não teria sucesso pois haviam muitos outros