Resenha
“Isto é um Cheetos!”
(Agnes e Edith)
Trabalho
Assistir ao filme “Meu Malvado Favorito”
Fazer uma análise deste filme em forma de resenha aplicando os conceitos teóricos aplicados nas aulas de Comportamento Organizacional
Resumo
(extraído da capa do DVD)
Em uma tranquila vizinhança do subúrbio, de casas com lindos jardins e cercas brancas, existe uma casa escura com jardim morto.
Este é o esconderijo de Gru, um malvado vilão que, com seu exército de minions, planeja dominar o mundo.
Armado com seu arsenal de raios encolhedores e congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto em ar, Gru derrota qualquer um que cruze seu caminho. Isto até o dia que conhece três garotinhas órfãs.
Elas veem neste homem um pai em potencial, o que coloca em cheque sua reputação de super vilão.
O interessante em identificar neste filme são as motivações as relações afetivas como a paterna / materna.
As garotas órfãs (Margot, Agnes e Edith) querem ser adotadas;
Gru quer o respeito da mãe.
Quanto ao segundo tópico acima a forma que o personagem atua / se comporta na busca de seu objetivo é através de seu desejo em se tornar o maior vilão de todos os tempos construindo um foguete para roubar a Lua. Entretanto, é perceptível identificar a sua falsa sensação de satisfação quanto atinge seu objetivo e fica infeliz em saber que está sem as garotas por quem adquiriu afinidades e carinhos.
Orgulho, dignidade e reconhecimento são as grandes ferramentas da motivação do ser humano que com elas busca resultados impossíveis e sabe que isso proporciona a verdadeira autor realização, maior que qualquer outro sucesso. Portanto, neste filme, a conquista da Lua não é o mais importante.
Percebi e identifiquei os seguintes estilos de liderança no filme:
Gru (protagonista) – oscila do