Análise do Conto "Os 4 Irmãos habilidosos"
Quatro irmãos habilidosos dos irmãos Grimm conta a trajetória de quatro irmãos que, desafiados pelo pai, tem a missão de sair de casa e se especializar em algum ofício que lhes traga dinheiro, uma vez q o pai sendo pobre não tem nada a oferecê-los.
Obedecendo as ordens do pai, partiram os irmãos, cada um para uma região distinta, e entre eles fizeram o acordo de se reencontrarem num prazo de quatro anos. O primeiro se tornou um exímio ladrão, o segundo se tornou um caçador com grande destreza no manuseio da espingarda, o terceiro tornara-se um astrólogo tão hábil que, com a sua luneta podia ver tudo que acontecia no céu e na terra, e o quarto irmão se tornou alfaiate com a habilidade de costurar qualquer coisa.
Passados os quatros anos retornaram para casa e receberam a notícia que a filha do rei fora capturada por um dragão e que quem a salvasse teria o direito de se casar com ela. Os irmãos a fim de testar suas habilidades então se prontificam a resgatá-la.
O irmão que era astrólogo, com a ajuda da sua luneta, viu a princesa junto com o dragão em um rochedo no meio do mar. Após identificado onde a filha do rei se encontrava, os irmãos partiram em um navio para salvá-la.
Chegando perto do rochedo, perceberam q o dragão dormia então o irmão que era ladrão retirou a princesa de perto do monstro tão sorrateiramente que este nem acordou, em seguida levou-a pro navio e partiram.
Depois de um tempo o dragão acordou, deu falta da princesa e pôs-se a perseguir o barco dos irmãos. Alcançando-os, sobrevoou o navio com intuito de atacar. Antes que pudesse fazer algo, o irmão caçador atirou com sua espingarda direto no coração do monstro que caiu sobre o navio, despedaçando-o.
Por um breve momento os irmãos e a princesa ficaram à deriva no mar, agarrados a pedaços de madeira, mas não demorou muito para o irmão alfaiate juntar e costurar todos os pedaços quebrados e refazer o navio, que ficou novo em folha.
Chegando ao