Análise do conto: alguma coisa urgentemente
A princípio, o pai do nosso protagonista cuida do garoto como qualquer pai comum, promete inclusive nunca deixá-lo sozinho, mas ao passar do tempo não é isso o que acontece. O pai é preso e o menino fica aos cuidados de uma vizinha que trata de colocá-lo num colégio interno, onde o menino aprende muitas coisas, que necessariamente não seriam tidas como atitudes positivas para a construção de um caráter de uma criança, o menino aprende inclusive a roubar a comida dos padres. A única notícia que recebe do pai é que ele está bem.
O menino cresce e o pai reaparece para buscá-lo. O comportamento do menino é diferente, entretanto o pai parece não se importar. Este conto trata da vida de um garoto sem orientação por parte dos pais, um garoto que para manter sua sobrevivência comete alguns erros, por não ter contato com alguém que lhe ofereça instrução, que lhe ajude a saber diferenciar o certo do errado.
Usar drogas, se prostituir, são consequências da falta de orientação que o garoto não obteve por este fato o jovem se deixava influenciar negativamente, posto que o que o induziu a cometer estes delitos foi a influência de outros rapazes, logo esta atitude não foi uma decisão própria, ele foi induzido ao erro, este acontecimento só afirma a sua personalidade fraca, característica de uma pessoa que não possui conceitos pré-estabelecidos, fruto de uma ausente orientação advinda por parte dos pais, ou responsáveis.
A ausência do pai para a construção de sua personalidade foi tão prejudicial que o rapaz sequer