Análise Desfile
Ficha Técnica:
MARCA: Acquestudio
ESTILO: Esther Bauman
DIREÇÃO: Roberta Marzolla
STYLING: David Ramos e Flavia
Pommianowsky
BELEZA: Celso Kamura
TRILHA: DJ Zé Pedro
INSPIRAÇÃO: Um novo olhar sobre a história da Acquastudio.
MATERIAIS: Organza, tule, renda, gaze, zibeline e algodão com seda; bordados com pérolas, tule, renda, gaze, zibeline e algodão com seda; bordados com pérolas
CORES: Off-white e azul marinho
Release:
Em seu primeiro desfile no SPFW (a marca era veterana no Fashion Rio), a Acquastudio buscou inspiração no universo da alta-costura para criar uma releitura de sua própria história.
Esther Bauman juntou aos seus vestidos de festa elementos da alfaiataria, que aparecem nos tecidos mais estruturados, somados ainda a um elemento navy, no que a marca define como “navy couture”. Estudando a obra de Jean Paul Gaultier, a estilista viu que “poderia fazer um trabalho lindo de listras com meus vieses, fazendo desenhos geométricos variados com os zibelines”, como ela contou ao FFW pouco antes do início do desfile; da Chanel, obviamente, vieram as pérolas, usadas em profusão em bordados das próprias peças, nas golas e até nos enormes óculos redondos. Apesar de todo o trabalho da mão de obra artesanal, característica do trabalho da marca, nesta temporada, o visual é mais “real”. Como Esther explicou: “Eu tendo a fazer coisas mais conceituais, e quando acabou o desfile de novembro, eu falei: ‘O próximo eu vou fazer com o pé mais no chão’”. (SL)
Análise do Desfile:
TEMA: Inspirado
na alta costura com elementos navy.
ILUMINAÇÃO: A iluminação foca apenas na passarela.
PASSARELA: Longa, preto espelhado assim refletia as roupas.
TRILHA: A trilha era um mix com a maior parte instrumental, com batido de mãos e sapateado e algumas vozes, bem anos 20.
CORES: Branco, azul-marinho, pérola.
FORMAS: Alguns vestidos tinham formas geometricas, cintura marcada, e plissado. Uns eram longos e outros curtos.
TEXTURAS/ TECIDOS: Renda, tule,