análise de trabalho descrito em tema abordado agrotóxicos
Fazer uma analise dos textos, das charges e do documentário “O Veneno está na mesa”
No caderno
Critério para realizar atividade individual 2
Texto 1: Produção agrícola do país deve bater recorde em 2015, diz IBGE13
Do UOL, em São Paulo 11/11/201411h01 > Atualizada 11/11/201411h32
Apesar da seca no Sudeste, a produção brasileira de grãos deverá crescer 2,5% em
2015 em relação a 2014 e atingir 198,3 milhões de toneladas, informou o IBGE
(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (11).
O número é o maior desde o início da série histórica, em 1975. A safra agrícola brasileira vem batendo recordes consecutivos desde 2010.
Segundo o IBGE, esse recorde será impulsionado por aumento nas produção de grãos nas regiões Nordeste (16,1%), Sudeste (7,9%) e Sul (5,3%).
Clima prejudicou plantio de soja, diz Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão do Ministério da Agricultura, também divulgou hoje sua estimativa para a safra.
A projeção de potencial máximo da safra de soja 2014/15 do Brasil foi reduzido de
92,41 milhões para 91,74 milhões de toneladas, após um início de plantio atrapalhado pelo clima em várias regiões do país.
Na região Centro-Oeste, principal produtora de grãos do país, o tempo seco provocou forte redução no ritmo do plantio, quando se compara com outubro da temporada passada, destacou a Conab.
Sobre a região Sul, segunda principal na produção de soja, a Conab destacou que chuvas intensas em setembro e outubro atrasaram o plantio no Paraná e adiaram o início dos trabalhos no Rio Grande do Sul. Apesar disso, as perspectivas de colheita nestes dois Estados são boas, disse a Conab.
As previsões e levantamentos de safra realizadas pelo IBGE referem-se ao período entre janeiro e dezembro. Já as pesquisas da Conab, além de apresentarem metodologias diferentes, são feitas tomando como base o ano-safra brasileiro, que vai de outubro de um ano a setembro do ano seguinte.
Projeção do IBGE para 2014
Para