Análise de Mercado Consumidor
2.1 – Estudo dos clientes Atualmente , escutamos na mídia e falamos muito sobre a terceira idade, sobre a expectativa de vida e sobre o crescimento da quantidade de idosos no Brasil e no mundo.
Atentos aos reflexos das estatísticas demográficas, os meios de comunicação de massa apontam para a desmistificação do ser idoso ou criam ainda mais estereótipos sobre a terceira idade, boa idade, melhor idade ou qualquer termo semelhante que designe esse grupo. A sociedade civil tenta se posicionar entre o segmento dos idosos e os meios de comunicação de massa, buscando apreender as informações sobre o tema e pô-las em prática. Ambos visam atender os idosos da melhor maneira e contam com o apoio do mercado, que se empenha na criação de produtos e oportunidades estratégicas para conquistar um público em potencial econômica e psicologicamente, visto que é, em vários casos, excluído socialmente. A política da velhice englobou a expansão dos sistemas de aposentadoria a todas as classes de trabalhadores; a substituição dos asilos pelos centros de geriatria; o desenvolvimento da gerontologia e a ampliação do tema como um problema social. Tornou-se visível a autonomia desse grupo com as mudanças ocorridas na sociedade. Surgiu, assim, uma nova categoria, a terceira idade, desfazendo a relação entre velhice e indigência. A notoriedade desse grupo não teria sido tamanha se não fosse a enorme demanda encontrada. Confirmando a importância e a dimensão dessa demanda, as caixas de aposentadoria passaram a oferecer outros serviços como clubes, férias programadas, alojamentos especiais, atividades de lazer e grupos de convivência.
As pessoas começam a assimilar a idéia de uma velhice associada à qualidade de vida. Surge, então, o termo terceira idade, que legitima a nova e positiva imagem da velhice.
Caracteristicas dos clientes Nosso público alvo são adultos entre