Análise de Investimentos
ATPS- Análise de Investimentos
- Etapa 01 – Passo 01
Conceito e formas de Investimento - A importância dos investimentos para as organizações:
Poupança: Uma das aplicações mais tradicionais, a poupança aceita valores baixos para que você comece a investir e permite retiradas imediatas. Os juros pagos são definidos pelo Banco Central, mas a lei garante um rendimento de 6% ao ano mais a variação da taxa referencial (TR), a taxa básica de juros ao mês.
Previdência: É um investimento de longo prazo para complementar a aposentadoria.
Fundos de Investimento: É condomínio de investidores. Cada investidor adquire uma cota desse fundo. São várias modalidades para vários perfis de investidores ou para que você consiga diversificar seus investimentos.
Tesouro Direto: É a compra de títulos públicos federais. Trata-se de um investimento seguro e de valor inicial baixo.
Ações: São parte de uma companhia. É como se a empresa fosse um bolo. Ao comprar ações, você passa a ser dono de uma fatia desse bolo, um acionista. Os seus rendimentos variam de acordo com a oscilação do valor dessa empresa na bolsa de valores.
CDBs: São títulos de renda fixa, depósitos a prazo utilizados pelos bancos pra captar recursos. É uma modalidade de baixo risco.
Fundos Imobiliários (FIIs): Os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs) possibilitam ao pequeno e médio investidor aplicar recursos em empreendimentos imobiliários como edifícios comerciais, shoppings, hotéis e hospitais. Nesse investimento, o cotista fica dono de um ou mais imóveis juntamente com outras pessoas, e passa a receber todo mês uma participação do aluguel ou uma porcentagem da venda.
Os Fundos Imobiliários são administrados por instituições financeiras e são divididos em