Análise de comercial - Porto seguro faz
Dados técnicos:
*Anunciante: Porto Seguro
*Agência: F.biz
*Ano de veiculação: 2014
*Duração: 1 minuto e 50 segundos.
*O comercial é baseado no videoclipe "Satisfaction".
*Fundamento: Duas mulheres e um homem - Julia Petit (Fashionista), Hortência Marcari (Campeã mudial de basquete), Claude Troisgros (Chef de cozinha) - Arriscando-se a instalar aparelhos domésticos - O comercial tem como objetivo divulgar prestações de serviços, que podem ser contratadas tanto por segurados como por quem não é cliente da empresa.
Com a definição de “Vamos combinar? Você não é do ramo”, o comercial explora uma linguagem plástica e bem-humorada, expressando que a “Porto Seguro Faz serviços que facilitam a sua vida”. O filme mostra uma sequência de três imprevistos domésticos rotineiros. Enquanto a Julia Petit busca consertar o chuveiro, a Hortência se arrisca a estancar um vazamento e Claude Troisgros tenta instalar uma televisão.
“Pessoas muito boas em suas atividades profissionais nem sempre conseguem realizar pequenos consertos, seja pela falta de conhecimento ou tempo. O filme brinca com a situação da falta de habilidade e apresenta a Porto Seguro Faz como a alternativa para resolver aquelas tarefas do dia a dia”, Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
Numa posição de independência e liderança, mas incapazes de realizar tal trabalho, a porto seguro propicia facilidade e despreocupação com sua prestação de serviços.
O comercial desconstrói, indiretamente, a ideia de ''homem da casa'', manifestando uma relação igualitária, entre as duas mulheres e o homem, pelo fato do homem também ter sido mal sucedido em instalar o aparelho.
O publico alvo é de pessoas em torno de 25 a 40 anos, com estabilidade financeira, que se preocupam com seu bem estar, seus bens e familia.