Análise Coca-Cola e latinhas com diferentes idiomas
CUIABÁ, 2014
Coca-cola terá latinhas em 11 idiomas para celebrar a Copa do Mundo
A Coca-Cola trará as latinhas de todo mundo para o Brasil, com a marca escrita em 11 línguas diferentes. As latas estarão em árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. A ação faz parte da campanha “Junte Todo Mundo” na Copa do Mundo da Fifa.
Segundo a empresa, o Brasil é o país de todo mundo, e o futebol é o esporte de todo mundo. “Queremos juntar o mundo todo no Brasil durante a Copa do Mundo, celebrar a união dos povos e fazer dessa a copa mais inclusiva da história”, disse Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/coca-cola-tera-latinhas-em-11-idiomas-para-celebrar-copa-do-mundo-12507396.html#ixzz3ACNwZKLu
Análise
Pode-se analisar que a Coca-Cola Brasil mostrou uma preocupação em reforçar o que já é conhecido em todo mundo, a hospitalidade brasileira, fazendo com que os povos se sentissem mais confortáveis no país do futebol, trazendo por meio dessas diversas formas tornar possível um adentramento de diversas culturas à nossa.
É perceptível também a procura da marca em manter-se sempre conectada aos consumidores, por meio de músicas, latinhas personalizadas, campanhas ou até mesmo grandes eventos.
Como falado por Jonathan Mildenhall em entrevista disponível na matéria “Os segredos do marketing de sucesso da Coca-Cola”, a principal estratégia foi procurar sempre estar na boca do povo, sendo citada por grandes e até mesmo pequenas ações, mas o mais importante de tudo, tentando ser lembrada como “símbolo” da alegria do povo por onde quer que passasse.