Antropologia Tica E Cultura
Meta 6
Combater o HIV/ AIDS, a malária e outras doenças.
Em grandes regiões do mundo, epidemias mortais vêm destruindo gerações e ameaçando qualquer possibilidade de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, a experiência de países como o Brail, Senegal, Tailânia e Uganda vem mostrando que podemos deter a expansão do HIV. Seja no caso da AIDS, seja no caso de outras doenças que ameaçam acima de tudo as populações mais pobres e vulneráveis como a malária, a tuberculose e outras, parar sua expansão e depois reduzir sua incidência dependerá fundamentalmente do acesso da população à informação, aos meios de prevenção e aos meios de tratamento, sem descuidar da criação de condições ambientais e nutritivas que estanquem os ciclos de reprodução das doenças.
ESTRATÉGIAS
Primeiramente, criar uma ONG para levar o conhecimento aos que tem pouco acesso à informação sobre, como é transmitido o HIV/AIDS, a malária e outras doenças, como prevenir, como melhorar os cuidados e todo tratamento de que os infectados necessitam. Analisar as residências se há pontos que favorecem a transmissão de alguma doença. Também incentivar a higiene pessoal e residencial, evitando acúmulo de água em vasos e outros recipientes para a prevenção da dengue. Disponibilizar testes de HIV e vacinas aos desinformados e à população que não têm acesso e condições.
Analisar o comportamento da população e promover algumas ações para a mudança desse comportamento, como, promover palestras para a população, visando um aumento de idade de início nas relações sexuais e todos os cuidados para prevenir o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Incentivar o uso de preservativo em todas as relações sexuais e distribuir gratuitamente preservativos à população. Incentivo também à fidelidade o casal, para que não corram risco de contrair a doença com outras pessoas e passarem assim aos seus parceiros.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS