Antropologia modos vivendis
UNIVERSIDADE PAULISTA
Almir Gomes
Bruno Fernandes
Eunice Ferreira
Fabio Florêncio
Felipe Medrade
Marco Guarany
HOMEM E SOCIEDADE: O MODO VIVENDIS
São Paulo
2013
UNIP
UNIVERSIDADE PAULISTA
Almir Gomes
Bruno Fernandes
Eunice Ferreira
Fabio Florêncio
Felipe Medrada
Marco Guarany
O MODO VIVENDIS : O modo de vida dos homossexuais paulistanos
São Paulo
2013
Dedicatória
Agradecimentos
Justificativa
O presente trabalho tem por meta desenvolver um panorama sobre o “modus vivendi” de um determinado grupo da sociedade contemporânea paulistana : os homossexuais. Este grupo social está inserido em uma sociedade de carater heteronormativo e muitos de seus comportamentos e imagens sociais caracteristicos tais como:fala,andar,vestimentas e atitudes sociais. Sejam classificados como “estranhos” ou “diferentes” dos demais individuos desta sociedade.
Objetivo geral
Mapear o estilo de vida da comunidade homossexual nos seguintes aspectos:
Objetivos especificos
Relações culturais;
Aparência visual :Corte de cabelo; Estilo de roupa
Locais especificos para gays;
Produções culturais
Metodologia
O trabalho fora desenvolvido com o referencial teórico e com um pesquisa de campo, que fora feita na Rua Vieira de Carvalho, um conhecido reduto do público gay de São Paulo, lá se encontram restaurantes, danceterias, lojas de roupas, hotéis e outros estabelecimentos voltados para o público homossexual.
Introdução
O tema escolhido para este trabalho “Modos Vivendi” visa abordar como a chamada “cultura gay” está inserida dentro de uma sociedade heteronormativa e de que maneira alguns de seus elementos foram adotados por esta sociedade e como estes elementos contribuiram para que a imagem social do homem fosse