antropologia,etica e cultura
Bioquímica
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Bioquímica como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor DAVID MICHEL DE OLIVEIRA
Feira de Santana - Bahia
2º ano / 3º semestre
1) Quais as diferenças entre compostos orgânicos e inorgânicos? Escolha um exemplo de cada um deles, descreva a importância para o bom funcionamento das células e do organismo como um todo.
Composto Orgânico
Composto Orgânica é o estudo dos compostos que contém carbono e a propriedade típica do carbono é a formação de cadeias. É chamada de orgânica porque inicialmente os cientistas pensavam que eles só podiam ser encontrados nos seres vivos ou fósseis. Hoje um grande número de compostos de carbono pode ser produzido em laboratório para utilização na indústria.
Entre os estudos da química orgânica estão:
Carbono (incluído: Grafita, Diamantes e Buckminster - Fullereno);
Composto Inorgânico
O composto mineral ou inorgânico abrange o estudo dos metaloides e dos metais (elementos) e das combinações químicas (Reações), tem composição qualitativa, que varia muito de um para outro elemento.
Entre os estudos da química inorgânica estão:
Metais e suas propriedades (principalmente o ferro e o alumínio);
A célula é a menor parte dos seres vivos com forma e função definidas. Por essa razão, afirmamos que a célula é a unidade estrutural dos seres vivos. A célula - isolada ou junto com outras células - forma todo o ser vivo ou parte dele. Além disso, ela tem todo o "material" necessário para realizar as funções de um ser vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução.
Cada célula do nosso corpo tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade "comunitária", trabalhando de maneira integrada com as demais células do corpo. É como se o nosso organismo