antologia
Mario Raul de Morais Andrade, também conhecido como Mario de Andrade. Nascido em São Paulo, no dia 9 de outubro de 1893, ficou órfão de pai em 1917, e já formado em música em Pianos, começou a dar aulas particulares, garantindo assim a sua renda, grande escritor brasileiro, foi crítico de arte em revistas e jornais, tendo assim um grande papel na Implantação Modernista no Brasil. Fez várias viagens pelo Brasil, conhecendo assim a cultura, a comida, e o modo típico de cada região, expondo assim em seus exemplares literários. Faleceu no dia 25 de fevereiro de 1945 em São Paulo, com ataque cardíaco.
Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho, também conhecido como Manuel Bandeira. Nascido em Recife, no dia 19 de abril de 1881, fazia parte de uma família de proprietários rurais, de advogados e políticos, em sua juventude se formou em Literatura, e era professor, crítico de arte e crítico literário, em seu tratamento de tuberculose, conheceu sem querer a poesia, e assim começou e cria-las de forma que demonstrava seus sentimentos de amor e paixão pela vida, o cotidiano, a infância, a solidão, o erotismo, e a morte. Faleceu no dia 13 de outubro de 1968.
Carlos Drummond de Andrade, grande poeta brasileiro, também conhecido como um dos maiores poetas do século XX, nascido em Itabira de Mato Dentro, localizado no interior de Minas Gerais, lecionava como professor de Português e Geografia em Itabira, como suas poesias eram fáceis de serem entendidas e captadas pela sociedade, tornou-se um poeta popular. Faleceu no