antologia poetica Carlos Drummond De Andrade
Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista brasileiro, nasceu em Itabira-MG no ano de 1902, reconhecido como um dos maiores nomes da literatura nacional. Carlos em suas poesias tratava de assuntos diversos, politizados e críticos, porém, não deixava de lado os temas do cotidiano nem suas memórias como conta na poesia “Infância”.
Drummond exibi uma coleção de obras impressionantes, das quais Alguma Poesia (1930), Brejo das Almas (1934) e Sentimento do Mundo (1940) tiveram mais destaque e concretizaram o perfil maduro, sarcastico e o teor literário do Poeta.
Carlos morre em Agosto, dia dezessete do ano de 1987 no Rio de Janeiro, deixando uma legião de fãs no Brasil e no mundo, de diversas idades, culturas e em diferentes épocas, Drummond deixa também poesias, contos e crônicas que ainda hoje, décadas depois, podem ser utiilizadas para narrar o contexto social.
Este livro, Antologia Poética Carlos Drummondo de Andrade; E disse o Anjo tordo de Itabira! – carrega a tragetória e vida do poeta, artigos de opinião dos autores e obras baseadas na ideia modernista de Carlos Drummond de Andrade.
Prefácio
Carlos Drummond de Andrade não é apenas um poeta de leitura rápida no ponto de ônibus, Carlos Drummond de Andrade é Carlos Drummond de Andrade, seu legado e baú de poesias, contos e crônicas é um presente a nós.
Esse livro reuni dezesseis poesias e quatro contos que deixa claro o quão Drummond fora único tanto em prosa quanto em poesia. Não é uma seleção inata de obras do autor, mas sim uma apresentação fiel do seu trabalho, discorrendo desde seu primeiro conjunto de poesias (Alguma Poesia), indo até José, A Rosa do Povo, entre outros, não desperdiçando também a prosa invejável de Drummond.
Em suas obras modernistas, Drummond consegue de forma impressionante expressar seus sentimentos mais caducos pelo mundo. Antologia Carlos Drummond de Andrade – E disse o Anjo torto de Itabira, narra sua trajetória de seus tempos de escolas, o nascimento da