Anos 30
Os anos 30 começam após a grande recessão com a queda da bolsa de Nova York em 1929.
A consequência disso fez com que muitas pessoas ficassem desempregada e a moda foi obrigada abaixar seus preços e utilizar matérias-primas mais baratas.
Moda:
Os anos 30 - ao contrário da década anterior que havia destruído as formas femininas - voltou a valorizar o corpo da mulher, através de uma elegância refinada; as formas eram marcadas, porém naturais. As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer, usando em um penteado com o cabelo ondulado.
A moda dos anos 30 descobriu o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol.
A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva.
No final dos anos 30, já com o início da segundo guerra mundial, começaram a surgir também, roupas com linha mais militar, como as saias que tinham uma abertura lateral para poder andar de bicicleta.
A maquiagem começou a ser menos pesada e a principal característica eram as sobrancelhas arqueadas e finas e uma sombra mais clara no côncavo . O blush começou a ser mais utilizado para dar um ar de saúde para as bochechas.
MÚSICA E DANÇA
Os anos 20 foi a era das jazz-bands, nos anos 30 o jazz ainda ganhava seu auge, dominando com o jazz-swing, a música era praticamente exclusiva para a dança. no ínício, os anos 30 é marcado pela grande depressão em que muitas pessoas ficaram desempregas. Como forma de conseguir algum dinheiro, começaram a surgir as maratonas de danças, chamadas de Walkathons, competições de resitência em que casais dançavam praticamente sem parar, competindo pelo prêmio, que era em dinheiro cinema:
Alguns dos filmes que marcam a década são: O Mágico de Oz (Victor Fleming, 1939), Tempos Modernos (Charles Chaplin, 1936), E o Vento Levou (Victor Flemin, 1939)
Influencia do Cinema:
O cinema estava no auge e Hollywood, através de suas estrelas, foi um referencial de disseminação de novos costumes. O visual sofisticado da atriz Greta Garbo, com sobrancelhas e