Anne Frank
Quem foi
Anne Frank foi uma adolescente alemã cuja família era de origem judaica. Escreveu um diário, que se transformou posteriormente num livro, em que relata sua vida no esconderijo onde ficou 25 meses escondida para não ser capturada pelos nazistas. Morreu num campo de concentração aos 15 anos de idade.
Personagens Secundarios:
Margot Frank (irmã);
Margot é três anos mais velha do que Anne. Ela é arrumada, silenciosa, e recebe boas notas na escola.
Miep Gies diz sobre ela: "Eu não tinha nenhuma relação com Margot. Ela estava lá, e isso era tudo. " Anne confirma esta imagem. Descrevendo Margot à mesa, ela escreve: "come como um ratinho, não diz uma palavra." Anne e Margot tem algumas lutas durante o seu tempo no Anexo Secreto. Mas às vezes eles se dão bem, e falavam sobre muitas coisas.
Após a guerra, Margot quer emigrar para o que era então o Mandato da Palestina, para se tornar uma enfermeira de maternidade, escreve Anne. Otto afirma mais tarde que ela queria estudar medicina. Como Anne, ela mantém um diário, durante a guerra. Mas o diário de Margot nunca foi encontrado.No entanto, Anne e Margot não formam um vínculo estreito e Margot aparece principalmente no diário quando ela é a causa de ciúme ou raiva. Ela morre de tifo no campo de concentração de alguns dias antes de Anne faz.
Otto Frank (pai);
Otto Frank nasceu em 12 de maio de 1889 em Frankfurt, mas o negócio internacional-banking da família desabou durante a depressão econômica alemã que se seguiu a Primeira Guerra Mundial. Após os nazistas chegaram ao poder na Alemanha, Otto se mudou para Amsterdã em 1933 para proteger sua família da perseguição. Lá ele fez a vida vendendo produtos químicos e disposições até que a família foi obrigada a se esconder em 1942 . Otto é o único membro da família a sobreviver à guerra, e ele vive até 1980 .
Edith Frank (mãe);
Edith Holländer nasce em Aachen em 16 de janeiro de 1900. Ela tem dois irmãos mais velhos,