Anna Karenina
Anna é casada com o oficial em São Petersburgo (Russia), e circula nos mais altos círculos da sociedade russa com a reputação de ser uma mulher charmosa.
Em uma visita a seu irmão Stepan Oblonsky, que estava em uma crise em seu casamento com Dolly, Anna conhece o conde Alexis Kirilovich Vronsky, ali Anna mal sabia a que ponto chegaria com Vronsky.
Oblonsky convida seu amigo Levin para conhecer Kitty, sua cunhada. Kitty, uma moça bonita, porém apaixonada por Vronsky, Levin com muita calma e sabedoria tenta conquistar o coração da amada, mas sem sucesso. Kitty recusa o pedido do apaixonado.
Quando o irmão de Anna vai a estação de trem para busca-la ele encontra seu amigo Vronsky, que estava aguardando a chegada de sua mãe.
Na noite seguinte, acontece um baile. Kitty nota o quão apaixonado Vronsky está por Anna, o que a deixa muito furiosa, pois naquele momento sabe que o seu amado não terá olhos para ela. Irritado com o desprezo de Kitty, Levin parte para Moscou.
Logo no dia seguinte do baile, Anna volta para sua cidade. No trem de volta, Anna tem uma surpresa em uma das paradas, Vronsky estava lá, esperando a amada para dizer o quanto a queria, Anna assustada com toda a situação diz que é impossível eles ficarem juntos e segue viagem, mesmo desapontada.
Chegando em sua cidade, Anna tenta retomar a sua vida normal, mas com o passar dos dias admite para si mesma o quanto ama Vronsky. Kerenin, marido de Anna, é extremamente preocupado com o que a sociedade irá dizer ao saber que sua esposa ama outra pessoa, por este motivo pede a Anna para que ela seja mais discreta. Vronsky e Anna continuam se encontrando e se amando a cada dia mais.
Logo, a cidade inteira começa a perceber o romance dos dois apaixonados, o que deixa reputação de Anna quase a zero. Vronsky é um cavaleiro e um pouco antes de ir participar de uma corrida de cavalos vai visitar a amada, Anna abre o seu coração e diz que está grávida.
Anna e Kerenin discutem e a moça assume seu