Anjos
Juliana de Gouveia Garcia nº 707410 4ºB
Fernanda Valverde Sesso nº 702976 4ºB
Leilão Eletrônico
SANTO ANDRÉ
2014
INTRODUÇÃO:
A cada dia que passa o mercado está mais competitivo, e umas das alternativas que diversas empresas começam a adotar são o comercio eletrônico e/ou Leilão eletrônico (B2C e B2B), com a finalidade de oferecer negociações comerciais mais agilizadas, que garante mais comodidade tanto ao cliente quanto o vendedor.
O foco desse trabalho é o leilão eletrônico e como é o funcionamento dele, com o intuito de ressaltar a extrema importância desse novo meio de comercio que muitas empresas enxergam como meio de sobrevivência.
Leilão eletrônico
O que é ?
É uma ferramenta que é bastante utilizada em Business-to-Business (B2B), principalmente para as áreas de aquisição ou compras. Os Leilões On-Line ou eletrônicos, são aqueles realizados via web. A forma mais comum para a realização de um leilão on-line envolve se registrar como um vendedor em um dos vários sites disponíveis na rede. Praticamente todos os aspectos de um leilão tradicional são replicados. Leilões eletrônicos ganharam popularidade no início dos anos 1990 como resultado da maior integração entre aplicações baseadas em Internet.
Os processos normalmente começam com o registro de um determinado item para o leilão. O vendedor define um lance mínimo que deve ser ofertado para que o bem seja vendido, assim como o tempo de duração do leilão. No final do leilão, o licitante vencedor apresenta o pagamento utilizando qualquer uma das opções previamente autorizadas pelo vendedor. Já o item leiloado geralmente é entregue ao vencedor por via postal.
Os sites de Leilões On-Line apresentam recursos para melhorar a qualidade do negócio. Muitos deles oferecem a possibilidade de incluir várias imagens do item apresentado, permitindo que os candidatos potenciais investiguem exaustivamente