Anjo
PEDAGOGIA
NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
Bandeirantes
2011
NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagoiga da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Sociologia da Educação, Teoria Geral do Desenvolvimento, Processo Educativo no Contexto Histórico, Psicologia da Educação.
Profs.Okçana Battini, Marcia Bastos de Almeida, Bernadete Strang, Daniele Fioravante, Carlos Eduardo Gonçalves.
Tutor eletrônico: Ana Paula de Oliviera Regioli Pataro
Tutor de sala: Eliana da C. Pereira D’Avanso de Oliveira.
Bandeirante
2011
Como a grande realidade vivida e vista de uma forma geral, as grandes transformação que sofreu e sofrem a educação no longo período em que se passou, devemos nos adaptar e se preparar para encontrar uma forma dinâmica e lúdica para encarar as dificuldades e diferentes formas de se construir um construtor de realidades e pensamentos positivo.
verbo ensinar, é proveniente do latim insignare, que significa marcar com um sinal, procurar a vida, desvendar e despertar para o conhecimento.
A ação de ensinar contém duas extensões. A primeira dimensão é a da ferramenta da intenção, a segunda é a da aferição do resultado. Assim sendo, mesmo com a maior intenção de ensinar, se a apropriação do conteúdo por parte do aluno não se efetivou, não teremos cumprido a ação de ensinar, pois a concretização da meta pretendida não foi alcançada, então não houve ensino, porque não se caracterizou a aprendizagem.
O nosso intento se refere à apropriação da aprendizagem pelo educando, não como simples repasse de informação, mas a posse e construção do conhecimento no sentido da apreensão mental do entender e compreender. A ação do apreender (assimilar mentalmente, entender,