Animes de terror são os melhores
Motivos do conflito.
O Conflito entre israelenses e palestinos tem motivos religiosos, políticos-territoriais, históricos, e naturais. Sobretudo todos esses motivos se envolvem (tem uma ligação).
Para os palestinos Jerusalém representa a terra santa árabe onde Maomé teria ascendido aos céus, mas para os israelenses Jerusalém é o local onde foi edificado e onde se edificará novamente o templo, essa diferença gera conflitos pelo controle de Jerusalém, além de Jerusalém há conflitos pelos territórios da Cisjordânia e Faixa de Gaza. Esses territórios foram ocupados por palestinos durante o Império Romano, hoje esses territórios estão sobre controle israelense. Esse controle é mantido por assentamentos israelenses fortificados. Para os palestinos tal território os pertence baseados no contexto histórico de serem herdeiros do lendário Abrãao, baseados nessa mesma justificativa israelenses contestam esse territórios.
A disputa também se deve as recursos naturais presentes na região, como: água, petróleo e outros.
Outro fator contribuiu é a influência ocidental no conflito. Com forte apoio americano Israel garante sua superioridade no conflito e sobre os demais países no Oriente Médio, a parceria americana e israelense torna o conflito desigual, os lado israelense e é dotado de fortes armamentos e outros mais, em compensação o lado palestino é enfraquecido e despreparado.
O conflito israel-palestino é a designação dada à luta armada entre israelenses e palestinos, sendo parte de um contexto maior, o conflito árabe-israelense. As raízes remotas do conflito remontam aos fins do século XIX quando colonos judeus começaram a migrar para a região e se juntar a outros judeus remanescentes das invasões históricas. Sendo os judeus um dos povos do mundo que não tinham um Estado próprio, tendo sempre sofrido por isso várias perseguições, foram movidos pelo projeto do sionismo - cujo objetivo era refundar na Palestina um estado