Tcc a.m.v
Técnico em Informática
A. M. V
Luene Passos
Patricia Moreira
Otavio Fernando
Thayane Cristina
Rafael Nascimento
Casa Branca 2011
Lune Passos
Patricia Moreira
Otavio Fernando
Thayane Cristina
A . M. V
Casa Branca
2011
Dedicatória
Dedico aos meus amigos da nl Studio, e a todos que me ajudaram a fazer este trabalho
“fazer amv e facil o ruim e começar a editar. ... o resto e so criatividade.” (Rafael Alves, 2011.)
Sumário
Introdução 6 Cultura Pop Japonesa e os Otakus 8 AMV e suas categorias 8 Programas Usados 9 Concursos e Critérios 10 Studio e Beta Battles 11 O A. M. V na internet 12 Conclusão 12 Bibliografia 13
Introdução
O objetivo do artigo A. M. V é analisar um tipo de produção específica mediaria (relacionado a mídia , isto é, tem a ver com divulgação e informação utilizando recursos da televisão, radio, internet e escrita (jornais e revistas)), é uma forma de se expressar artisticamente, que tem origem de diversos elementos e fenômenos dentro da pós- modernidade (é a condição sócio – cultura e estética que prevalece no capitalismo contemporâneo após a queda do Muro de Berlim e a conseqüente crise das ideologias que dominaram o Século XX).
Esses vídeos em geral servem para disseminar a cultura pop japonesa, para disseminação do mundo virtual, a cultura ciber, divertimento, homenagem aos personagens favoritos e etc.
O A. M. V são em sua maioria criados por fans usando seus personagens favoritos a disponibilidade de animes no ambiente online é um dos elementos que possibilitam o surgimento desse fenômeno.
The aim of this paper is to analyze an AMV type of specific production mediate (related to media, that is, has to do with disclosure and information resources using television, radio, internet and writing
(Newspapers and magazines)), is a way to express themselves