Animais
Este trabalho é um resumo do curso de Formação de Creches e Berçários .
Onde aborda vários pontos importantes que são incluídos para uma boa formação de educadores e cuida dores para uma boa Educação Infantil e um ótimo desenvolvimento para as crianças.
O resumo tem o objetivo de formar bons cuida dores especializados para um ótimo desenvolvimento da educação de creches e berçários profissionais capacitados para fazerem um ótimo trabalho na ária da Educação Infantil.
1- Educação Infantil
O desenvolvimento integral da criança até os três anos de idade e a pré escola das crianças de quatro a seis anos, as crianças passam a ser cuidadas em ambientes coletivos onde são comuns as atividades são compartilhadas pelas diferentes crianças .No século XIX ,gravatidadamente,as creches vêm se modificando no sentido de se transformarem em proposta de política pública nos setores de educação, nutrição e saúde.
1,1- Educação Infantil no Brasil No Brasil, por volta da década de 1970, com o aumento do número de fábricas, iniciaram-se os movimentos de mulheres e os de luta por creche, resultando na necessidade de criar um lugar para os filhos da massa operária, surgindo então as creches, com um foco totalmente assistencialista, visando apenas o “cuidar”. Pois segundo Faria (1999, p.25). Se os anos 70 voltaram-se para a mulher, nos anos 80, essa mulher voltou-se para as crianças. Foram, em geral, as feministas intelectualizadas de classe média, e que eram contra a ditadura, que passaram a pesquisar sobre a infância e assessorar os governos progressistas que, atendendo às reivindicações populares, prometeram creches nas suas campanhas eleitorais..Só em 1988 a educação infantil teve início ao seu reconhecimento, quando pela primeira vez, foi colocada como