anhangueiraada

992 palavras 4 páginas
Banheiros perfeitos por Roberto Negrete
Cada vez mais confortáveis, os banheiros atuais vão além de servir à higiene e à beleza. O designer de interiores Roberto Negrete escolheu três projetos que capturam bem as novas tendências e passa lições valiosas para quem quer fazer deste espaço um templo de bem-estar.
Coordenação e reportagem: Maria Helena Pugliesi
Produção e edição: Clara Vanali

Realização

Patrocínio www.tarkett.com.br Banheiros perfeitos • Roberto Negrete

Privacidade

Ambientes compartilhados por irmãos ou por marido e mulher tornam-se muito mais eficientes quando possuem um boxe reservado para o vaso sanitário. Desta forma, o banheiro pode ser usado simultaneamente, garantindo a intimidade dos usuários. O cuidado, aqui, é quanto a ventilação. O espaço deve ter uma janela, que, além de permitir a circulação do ar, também contribua com a entrada da luz natural. Se for impossível fazer essa abertura externa, isole o espaço com meias-paredes e usufrua da iluminação e ventilação gerais do banheiro. Luxo: uma TV de tela fina em frente à bacia pode render momentos agradáveis.

Banheiros perfeitos • Roberto Negrete

Uso compartilhado

Outra medida hábil nos banheiros usados por mais de uma pessoa, principalmente para aquelas que saem para trabalhar ou estudar no mesmo horário, é a bancada com cuba dupla. Facilitando a rotina e proporcionando o prazer de dividir o mesmo espaço, essa solução pode ser feita com pias de embutir, de sobrepor, de semi-encaixe ou cavadas no próprio material do tampo. Bancadas com
3 metros de extensão funcionam bem nessa situação, mas, claro, quanto mais longa for a prancha, mais área de apoio os usuários terão.

Banheiros perfeitos • Roberto Negrete

Materiais exemplares

Escolha revestimentos duráveis, laváveis, de textura agradável, antiderrapantes (no caso do piso) e rejuntes antimofo. Entre as opções em alta estão cerâmica, azulejos, porcelanatos, granitos (que devem ser

Relacionados