Angiospermas
2- A palavra Angiosperma vem do grego angeios, que significa bolsa, e espermas semente. Essas plantas representam o grupo mais variado em numero de espécies entre os componentes do reino Plantae ou Metaphyta.
3- A angiosperma produzem raiz, caule, folha, flor, semente, e fruto. As angiospermas apresentam duas novidades, as flores e os frutos. As flores podem ser vistosas tanto pelo colorido quanto pela forma, muitas vezes também exalam odor agradável e produzem um liquido açucarado o néctar que serve de alimento para as abelhas e outros animais.
4- Há também flores que não tem peças coloridas, não são perfumadas e nem produzem néctar. Coloridas ou não, é das flores que as angiospermas produzem semente e fruto.
5- As angiospermas têm duas classes: as monocotiledôneas e dicotiledôneas. São exemplos de angiospermas monocotiledôneas: capim, cana-de-açúcar, milho, arroz, trigo, aveias, cevada, bambu, centeio, lírio, São exemplos de angiospermas dicotiledôneas: feijão, amendoim, soja, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pau-brasil, ipê, peroba, mogno, cerejeira, abacateiro, acerola etc.
6- Raízes fasciculadas - Também chamadas raízes em cabeleira, elas formam numa planta um conjunto de raízes finas que têm origem num único ponto. Não se percebe nesse conjunto de raízes uma raiz nitidamente mais desenvolvida que as demais: todas elas têm mais ou menos o mesmo grau de desenvolvimento. As raízes fasciculadas ocorrem nas monocotiledôneas.
7- Raízes pivotantes - Também chamadas raízes axiais, elas formam na planta uma raiz principal, geralmente maior que as demais e que penetra verticalmente no solo; da raiz principal partem raízes laterais, que também se ramificam. As raízes