Angiospermas'
As angiospermas é o grupo de plantas mais variado com mais de 250 mil espécies em todo o mundo. O nome angiosperma vem do grego angeios que significa bolsa e sperma semente. Esse grupo, diferente de outros grupos possue sementes que ficam armazenadas dentro dos frutos que se originam das flores. Elas produzem raiz, caule, folha, flor, semente, fruto.
Raiz
A raiz é usada pelas plantas para absorver a água e os nutrientes do solo alem de sustentar as plantas, elas também são conhecidas por acumular muitos nutrientes. Essa água e sais minerais absorvidos pela raiz formam a seiva que é transportada para o resto das plantas por tubos denominados de vasos lenhosos, que começam na raiz e vão até as folhas. Geralmente as raízes são subteraneas, mas em alguns casos as raízes são aéreas ou aquáticas.
Existem 2 tipos de raízes as raízes fasciculadas e raízes axial. As raízes Fasciculadas são raízes pouco profundas por isso só absorvem a água e os sais minerais das camadas superficiais do solo alem disso essa raízes ajudam a evitar a erosão do solo.As raízes Axial são as raízes que tem uma principal maior que as outras raízes da qual partem ramificações, esse tipo de raiz dá uma maior sustentação a planta e retira água e sais minerais cãs camadas mais profundas do solo.
A raiz é dividida em algumas regiões como a coifa que é a ponta da raiz em forma de capuz, a região de crescimento e os pelos absorventes que aumentam a superfície de contato da raiz com o solo, permitindo a absorção de água e sais minerais. Na raiz encontramos também a região de ramificação que é o local de onde saem às raízes secundarias.
Caule
O caule é a parte que sustenta as folhas e as mantem em posição elevada possibilitando uma melhor captação de luz, transporta água e sais minerais da raiz para as folhas e das folhas para a raiz.
O caule se divide em duas partes a parte superior que fica a gema – um conjunto de células que se multiplicam e fazem o caule crescer – os nos –