anestesia
A anestesia é um procedimento médico que visa bloquear temporariamente a capacidade do cérebro de reconhecer um estímulo doloroso.
tipos mais comuns de anestesia : Anestesia peridural. Anestesia geral
Anestesia raquidiana.
Anestesia local.
1. Anestesia geral: A anestesia geral é a modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte, não sendo viável anestesiar apenas uma região do corpo.
As complicações são geralmente derivadas de doenças graves que o paciente já possuía, como problemas cardíacos, renais, hepáticos ou pulmonares em estágio avançado, ou ainda, por complicações da própria cirurgia, como hemorragias ou lesão/falência de órgãos vitais.
Na anestesia geral, o paciente fica inconsciente, incapaz de se mover.
2.Anestesia peridural: - Na anestesia peridural, o anestésico é injeto por um cateter, que é implantado no espaço peridural.
A anestesia peridural é comumente usada durante o parto normal.
A complicação mais comum das anestesias raquidianas e peridurais é a dor de cabeça, que ocorre quando há extravasamento de liquor pelo furo feito pela agulha no canal espinhal. Essa perda de líquido provoca uma redução da pressão do liquor ao redor de todo o sistema nervosos central, sendo esta a causa da dor de cabeça.
3.Anestesia raquidiana: Para realizar a anestesia raquidiana, uma agulha de pequeno calibre é inserida nas costas, de modo a atingir o espaço subaracnoide, dentro da coluna espinhal. Em seguida, um anestésico é injetado dentro do líquido espinhal (liquor), produzindo dormência temporária e relaxamento muscular. 4.Anestesia local:
A anestesia local é o procedimento anestésico mais comum, sendo usado para bloquear a dor em pequenas regiões do corpo, habitualmente na pele. Ao contrário das anestesias geral e regional, que devem ser administradas por um anestesiologista, a anestesia local é usada por quase todas as especialidades.
A anestesia local é