Android
O mundo está em constante avanço em todos os setores, mas o que mais chama atenção é a questão da tecnologia que não para de evoluir. Quem não tem um celular no bolso hoje em dia? Quando citamos “celular” podemos até ser julgados como “ultrapassados” pelo fato de novas tecnologias já terem sido implantadas, como por exemplo, os tabletes. Porém, independente destas novas ferramentas, os celulares estão sempre em atualização de seus sistemas para não tornarem-se obsoletos. A procura por novas opções de dispositivos móveis é superior ao que estávamos restritos alguns anos atrás. A Google não poderia ficar de fora de toda esse avanço, criou uma plataforma voltada para dispositivos móveis. Com esta evolução contínua, temos muito mais recursos, o smartphone (“Telefone Inteligente”), por exemplo, não é apenas um telefone (com as funções restritas: ligar, desligar, agenda, calculadora, etc), possui recursos de um computador de mão (acessar internet, editar documentos, tirar fotos, ouvir música, assistir vídeos, jogar, entre outras funcionalidades).
2. A Plataforma Android
2.1 O que é o Android
Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux para dispositivos móveis, como o próprio Google Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus, agora com Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10, bem como por outros fabricantes de celulares como a HTC, Samsung, Sony, Motorola, LG, entre outros. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas. A Open Handset Alliance é uma associação comercial composta por inúmeras empresas de tecnologia e telefonia celular, incluindo Google, HTC, Intel, Motorola, Qualcomm, Texas Instruments, Samsung, LG, T-Mobile, Nvidia e Wind River Systems, responsáveis por criar padrões abertos para os dispositivos móveis de todas as marcas participantes).
2.2 Histórico Em julho de 2005 Google comprou a Android Inc. Empresa que produzia um sistema para celulares. Em novembro