anderson silva
Em 2012, foi estrela do filme "Anderson Silva - Como Água", que retratava sua luta histórica contra o norte-americano Shael Sonnen, realizada em 2010, nos Estados Unidos. O duelo foi muito equilibrado, e o Spider quase foi derrotado, conseguindo encaixar uma chave de perna nos últimos minutos da luta. foi no ano de 2006, que Anderson Silva entrou no UFC (Ultimate Fighting Championship), estreando com vitória. Um pouco depois, disputou o cinturão da categoria de pesos médios do UFC no mesmo ano.
Após 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, Anderson Silva foi nocauteado pela primeira vez na carreira, ao perder o cinturão para Chris Weidman no UFC 162, que aconteceu no dia 6 de julho de 2013. Porém, nas redes sociais, foi contestado que o "Spider" poderia ter entregado a luta.
Hoje consagrado como um dos maiores lutadores da história do MMA e famoso mundialmente, Anderson também passou por situações abomináveis antes de chegar ao estrelato. Em entrevista à TV Record, o detentor do cinturão dos médios contou que sofreu racismo quando trabalhava em uma lanchonete em Curitiba, ainda na juventude. "O cliente chegou e disse: 'não tem outro para me atender? Não quero ser atendido por um negro'. Chamei o meu gerente para resolver a questão para não perder a razão, mas foi triste", disse Anderson.