anatomia
Aluna-
Curso- Nutrição
Ano- 2014
Obesidade infantil
Resumo
O número de crianças obesas continua a crescer. Ao longo das duas últimas décadas, este número cresceu em mais de 50%, e o número de crianças “extremamente” obesas praticamente dobrou. Os médicos e profissionais de saúde determinam se uma criança é obesa medindo o peso e altura. Apesar das crianças registarem menores problemas relacionados com o peso dos adultos, as crianças obesas têm um elevado risco de se tornarem adolescentes e adultos obesos. Por sua vez, os adultos com problemas de peso podem ter várias complicações de saúde, incluindo doenças coronárias, diabetes, problemas de coração, pressão arterial elevada e mesmo certas formas de cancro.
Palavra chave = obesidade infantil, tratamento da obesidade, sobrepeso
Introdução
A obesidade infantil é uma doença que está crescendo cada dia que passa. Ela é consequência de maus hábitos alimentários que a criança adquire. Nos últimos 20 anos o crescimento da obesidade infantil no Brasil aumentou 5 vezes.
Diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas que prevalecem nos adultos, cada dia vai se aproximando mais ás nossas crianças devido á mau alimentação, com consumo excessivo de doces, açúcar, refrigerante, salgadinhos,frituras e o baixo consumo de alimentos saudáveis como os legumes, verduras e frutas.
O error normalmente começa quando a criança deixa de ser alimentada pela mãe precoz mente, e introduzem em sua alimentação o leite de vaca com farinhas, aumentando muito a quantidade calórica que ela necessita, o desleitamento seria ideal aos 6 meses, e a partir dessa idade começar a introduzir os alimentos, dando preferencia ao consumo diário de legumes e frutas.
É importante solucionar esse problema, e si começarmos desde agora em um tempo verão os resultados.
Aqui encontrarás alguns conselhos que poderão ajudar a normalizar o peso.
Uma criança não deve ser sometido em uma dieta hipocalórica, já que está em