anatomia para av1
Ossos Acessórios
Ossos acessórios (supranumerários) desenvolvem-se quando centros de ossificação adicionais aparecem e formam ossos extras. Muitos ossos desenvolvem-se de diversos centros de ossificação e as partes separadas normalmente se fundem. Algumas vezes um destes centros não se funde com o osso principal, dando a aparência de um osso extra: entretanto, um estudo cuidadoso mostra que o osso extra aparente é uma parte ausente do osso principal. Áreas circunscritas de osso são frequentemente vistas ao longo das suturas do crânio onde os ossos planos se juntam, especialmente aqueles relacionados com o osso parietal.
Estes pequenos ossos, irregulares, vermiculares são ossos suturais (ossos wormianos). É importante saber que os ossos acessórios são comuns no pé para não os confundir com lascas ósseas nas radiografias e em outras imagens médicas.
Ossos Heterotópicos
Ossos algumas vezes se formam nos tecidos moles onde não estão normalmente presentes (i.e: nas cicatrizes). Cavaleiros frequentemente desenvolvem ossos heterotópicos nas suas coxas (ossos dos cavaleiros), provavelmente por causa das áreas hemorrágicas (ensanguentadas) que sofrem calcificação e ossificação eventual. A formação do osso heterotópico resulta do esforço dos músculos que aduzem as coxas.
Trauma ao Osso e Mudanças ósseas
Ossos são órgãos vivos que se danificam quando lesados, sangram quando fraturados, remodelam-se em relação às forças exercidas sobre eles e mudam com a idade. Como outros órgãos, os ossos têm vasos sanguíneos, vasos linfáticos e nervos. e podem-se tornar infectados. Ossos não usados, como em um membro paralisado, atrofiam (diminuem de tamanho). Quando os dentes são extraídos, o osso pode ser absorvido, o que ocorre na mandíbula. Os ossos se hipertrofiam (aumentam) quando são obrigados a suportar peso extra por um longo período.
Trauma a um osso (i.e: durante um acidente) pode quebra-lo. Para a fratura cicatrizar adequadamente, as