analista
Unidade 1 – Estágio Curricular
Estrutura do Estágio Curricular Obrigatório1
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas procura fundamentar-se em base teórica e científica e prover um instrumental suficiente para acompanhar as mudanças relacionadas às maneiras pelas quais os sistemas de informação são elaborados, desenvolvidos e geridos. Para tanto, fornece sólida formação humanística e visão global; propicia formação técnica e científica para atuar junto à administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional; desenvolvendo, no âmbito acadêmico, competência para empreender e desenvolver a capacidade de atuar de forma interdisciplinar.
O domínio das técnicas e dos procedimentos de elaboração e apresentação dos tratados, estudos e pesquisas garantem a qualidade formal do material em questão, facilitando os critérios de avaliação dos mesmos. Trata-se de a partir de algumas diretrizes operacionais, desenvolver um instrumental de apoio às atividades didático-científicas dos professores que buscam desenvolver competências específicas nos seus alunos em formação.
Sabe-se que a questão da competência supõe, não apenas o domínio de conteúdos e técnicas próprios à especificidade da atividade profissional, como também o domínio de aspectos relacionados à forma e à sistematização do próprio pensar.
Carga Horária do Estágio Curricular Obrigatório
Os alunos poderão desenvolver o Estágio Curricular Obrigatório - TCC em organizações públicas, ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte, num total de 200(duzentas) horas, distribuídas em diversas atividades, conforme estabelece a matriz curricular do curso.
O Estágio Curricular Obrigatório - TCC deverá ser cumprido dentro do período letivo dos 5º e 6º Semestres, acompanhado e orientado pelo Tutor Eletrônico e pelo Professor Especialista e constitui-se componente do currículo pleno dos Cursos Superiores de Tecnologia.