analista
Aluno: Jordan Muller Machado
10 Pontos sobre o Filme Os piratas do vale do silício
1º- Steve Jobs queria fazer a diferença no mundo, SENÃO NADA FARIA SENTIDO.
2º A idéia de um microcomputador pessoal apresentada à HP não foi aceita, questionada sobre para que serviria e quem iria querer um computador em casa
3º Quase ao mesmo tempo, a Microsoft, trabalhava com um software (Microsoft Basic) ao contrário da Apple que trabalhava com hardware.
4º A evolução do hardware foi um grande passo na computação que ao mesmo tempo levou também a evolução do software.
5º Bill Gates, não recebe a atenção de Jobs na feira de exposição, consegue um contrato de aluguel de seu sistema operacional (ainda inexistente) com a IBM.
6º Steve Jobs tinha um relação de ditador com os funcionários
7º Tanto Bill Gates quanto Jobs tinha uma visão de mundo e qual seria o futuro do mercado, travando uma batalha por um produto exclusivo e superior
8º O Filme nos mostra que os dois conseguiram alcançar seus objetivos e que ambos foram desleais em alguns momentos e que se aproveitaram da ingenuidade de outras empresas.
9º Destaco dois pontos nas personalidades dos protagonistas: - A Genialidade de Bill Gates e a arrogância de Steve Jobs
10º A concorrência que houve entre a Microsoft e Apple, foi o que possibilitou o surgimento de varias tecnologias usadas atualmente, a popularização do computador pessoal, a utilização do mouse e o surgimento de sistemas operacionais cada vez mais avançados. Na minha opinião, o verdadeiro gênio da evolução dos microcomputadores foi Steve Wozniak, foi ele quem verdadeiramente imaginou e produziu o primeiro computador pessoal na garagem de casa.
Não que Steve Jobs e Bill Gates não tenham sido visionários, mas eles evoluíram à partir de uma sucessão de disputas nem sempre honestas.
O Filme transmite, acima de tudo, a idéia de que nada se cria, tudo se copia, bem como foi mostrado através de um pensamento de Picasso “Os