Analista de sistemas
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 4
3 OBJETIVO 5
4 DESENVOLVIMENTO 6
4.1 TESTE DE SOFTWARE 6
4.2 MODELOS DE CONCEITO LOGICO 7
4.3 REPRESENTAÇAO 8
4.4 CASO DE USO 10
4.5 HERANÇAS ENTRE ATORES 12
4 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
2 INTRODUÇÃO
O Este trabalho visa demonstrar os conhecimentos adquiridos durante este 2° Semestre do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Temos um segmento do que foi desenvolvido no primeiro semestre, aprimorando agora os processos de desenvolução de um software, mostrando assim vários modelos e linguagens dentro da desenvoltura do mesmo.
3 OBJETIVO
Os objetivos principais desse trabalho são; demonstrar e esclarecer melhor o que é e como é o processo de um software, O processo de informatização de uma empresa envolve um estudo da sua rotina operacional, este estudo deve envolver todas as tarefas que a empresa executa no seu dia a dia. Após identificar estas necessidades o profissional de TI deve criar rotinas que agilizem os processos, aumentem a produtividade e evitem o retrabalho.
Vamos trabalhar com as principais rotinas que envolvem a locação de um livro.
4 DESENVOLVIMENTO
4.1 TESTE DE SOFTWARE
Quando executamos um teste de software, é essencial que o programador elabore os casos de testes, criando um cenário da forma que melhor facilite o desenvolvimento do teste, desde que os critérios usados tenham base nos critérios planejados pela SQA, também respeitando os requisitos do software em questão. O teste de software tem uma serie de objetivos para que tudo possa ocorrer com extrema exatidão, esses objetivos são: a) descobrir erros e falhas nos programas, portanto é imprescindível que ao testar haja o objetivo de descobrir os erros; b) identificar falhas que ainda não foram descobertas nos processos executados anteriormente, o que