Analista de sistemas
Visual C# 2010
Sumário
Introdução
01
Iniciando o Visual C#
02
Criando uma Aplicação
07
Adicionando Componentes
09
Formulários
11
Rótulo
13
Caixa de Texto
15
Caixa de Texto com Máscara
17
Botão de Comando
18
Botões de opção
20
Caixa de verificação
20
Caixa de Lista
21
Caixa Combinada
22
Imagem
25
Caixa de grupo
28
Itens Fundamentais
29
Operadores
36
Estruturas Condicionais
41
Estruturas de Repetição
46
Funções
51
Matrizes
53
Estruturas
59
Bibliografia
62
Introdução
Introdução
O Visual C# é um ambiente visual, orientado a objetos que tem por finalidade desenvolver aplicações rapidamente para o Windows XP, Vista e Seven. Estas aplicações podem ser de propósitos gerais. Usando o Visual C#, você pode criar eficientes aplicações Windows com o mínimo de codificação manual.
O Visual C# disponibiliza uma extensa biblioteca de componentes reutilizáveis (que está dentro do Framework .net) e um ambiente de ferramentas RAD (Desenvolvimento de Aplicações Rápida) disponibilizadas dentro de um IDE (Integrated Development Environment) ou seja, um ambiente integrado de desenvolvimento.
Quando você inicia o Visual C#, você é imediatamente colocado com o ambiente de programação visual. É este ambiente que disponibiliza todas as ferramentas que você necessita para criar, desenvolver, testar, e debugar suas aplicações.
Iniciando o Visual C#
Iniciando Visual C#
A melhor maneira se aprender é rodando o Visual C#. Você poderá rodar o C# da mesma maneira que roda qualquer aplicação Windows, como segue abaixo:
Dando um duplo-clique no ícone do Visual C#
Usando o Windows Explorer. Localize e de um duplo-clique no arquivo DEVENV.EXE
Escolha Executar a partir do menu Iniciar, e especifique o path para o Microsoft Visual Studio 2008 e novamente Visual Studio 2008.
Caso vá usar a versão 2010,