analise
Contra capa
1 – Índice
2 – Introdução
Deve descrever: a necessidade do sistema, brevemente suas funções e explicar como ele deverá operar com outros sistemas; como o sistema se ajusta aos negócios em geral ou aos objetivos estratégicos da organização que está solicitando o software.
3 – Propósito
Deve estar claro qual o propósito de criação do sistema, os objetivos e as justificativas do sistema.
3.1 – Escopo do produto
Deve identificar, pelo nome, o software a ser produzido; deve explicar, o que o software fará e o que ele não fará, Documentados (DER,DFD e DD)
3.2 – Definições, Acrônimos e Abreviações
Deve fornecer as definições de todos os termos, acrônimos e abreviações utilizados no documento, para que se possa interpretá-lo adequadamente.
3.4 – Glossário
Deve definir os termos técnicos utilizados no documento. Não deve fazer suposições sobre a experiência ou o conhecimento do leitor.
4 – Descrição Geral
Descrever de forma simples como o sistema funcionará.
4.1- Perspectiva do produto
Deve colocar o produto em perspectiva com outros produtos relacionados. Se o produto é independente e totalmente auto contido, esse fato deve ser declarado aqui.
4.2 – Funções do Produto
Deve fornecer um resumo das maiores funcionalidades que o software deve realizar.
4.3 – Características do Usuário
Deve descrever as características gerais dos usuários do produto, incluindo nível de educação, experiência e conhecimento técnico.
4.4 – Restrições Gerais
Deve descrever as restrições que o sistema tem.
5 – Requisitos
Deve conter todos os requisitos do software (funcionais, não funcionais e de interface) em um nível de detalhe suficiente para permitir que os projetistas possam elaborar um projeto que satisfaça esses requisitos. Os requisitos podem ser divididos em Requisitos Funcionais e Requisitos não funcionais. Cada requisito declarado deve possuir uma identificação única.
5.1 – Requisitos funcionais