Analise e desenvolvimento de sistemas
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ANALISE DE SISTEMAS II
ANALISE DE SISTEMAS I
BANCO DE DADOS I
ENGENHARIA DE SOFTWARE
LINGUAGEM E TÉCNICA DE PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIOS II
Trabalho apresentado ao Curso ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina ANALISE DE SISTEMAS I
1- Considere um caso de uso controlar matricula, cujo objetivo é cadastrar o usuário da biblioteca. partindo desse cenário elabore a documentação do caso de uso.
2-Considerando a técnica de modelagem entidade relacionamento, explique com suas palavras o que são entidades e tabelas, relacionamentos e cardinalidade, atributos e seus tipos, administrador de dados, modelo conceitual de dados, modelo lógico de dados e modelo físico de dados.
Entidades; Entidade é qualquer coisa, concreta ou abstrata, incluindo associações entre entidades, abstraídos do mundo real e modelado em forma de tabela que guardarão informações no banco de dados.
Tabelas; Uma tabela é uma representação matricial, isto é, em linhas e colunas, tantas quantas a aplicação que se queira dar.
Existem tabelas unidimensionais que têm apenas colunas ou apenas linhas. Mas o mais comum é encontrar-se tabelas bidimensionais.
As tabelas são realmente a conjugação entre o pensamento abstrato e a nossa necessidade de visualização. Mas elas têm um ponto muito forte que é a capacidade de nos dar muita informação em pouco espaço.
Relacionamentos; são as ligações ou associações entre as entidades.
Cardinalidade; refere-se ao numero de ocorrências em um relacionamento.
Atributos; Na programação orientada a objetos, o atributo é um elemento da classe que pode representar uma característica dos objetos instanciados ou valor de controle da classe. A representação básica de um atributo consiste em seu identificador, ou seja, o nome do atributo, e seu tipo, sendo que explicitação do tipo é opcional. Podendo ser representado