Analise e desenvolvimento de sistema
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos abordar toda a matéria do 3ª Semestre, refere-se à lista lineares e seus conceitos sobre FIFO, FILO, seus apontadores suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa dando exemplos do dia - a – dia e da informática sobre listas lineares. Definiremos também os conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, representando graficamente as duas alocações de encadeamento e qual delas tem maiores vantagens e o motivo, esse assunto que abrange a matéria de Algoritmo e estrutura de dados. Em relação à banco de Dados, definir conceitos das propriedades ACID de uma transação. Explica-se a vantagem de se utilizar a Orientação a Objetos e quando se utiliza o polimorfismo, assunto que se abrange em Banco de Dados. Explicarei o conceito de herança e polimorfismo no diagrama de classe.
DESENVOLVIMENTO
2.1 LISTAS LINEARES CONCEITOS DE FIFO E FILO.
Quando referimos a listas, filas e pilhas, pode-se dizer que todas, na verdade são listas de informações. A principal diferença entre estas listas é a maneira de acesso a informações, por exemplo, para incluir, excluir e localizar uma ou mais informações.
As filas são estruturas baseadas no princípio FIFO (first in, first out), em que os elementos que foram inseridos no início são os primeiros a serem removidos. Uma fila possui duas funções básicas: ENQUEUE, que adiciona um elemento ao final da fila, e DEQUEUE, que remove o elemento no início da fila. A operação DEQUEUE só pode ser aplicada se a fila não estiver vazia, causando um erro de underflow ou fila vazia se esta operação for realizada nesta situação.
2.2 LISTAS LINEARES DE FILA