Analise e criação de fungos
C.E.A
Produção de Fungos
Aluno(a): Maria Gabriella Paes de Almeida
Professor(a): Leite Pinto de Arruda
Série: 1º ano / Ensino Médio
Matéria: Biologia
Várzea Grande, MT
2014
Maria Gabriella Paes de Almeida
Produção de Fungos
Trabalho de biologia, sobre a definição, característica, e analise dos fungos.
Orientador(a): Leide Pinto de Arruda
Várzea Grande, MT
2014
Introdução
As primeiras classificações dividiam o mundo vivo em animais e vegetais, mas logo se descobriu que milhares de seres vivos não se enquadravam em nenhuma dessas categorias. Desde então, os cientistas vêm propondo novos reinos para classificar mais adequadamente os organismos.
Os fungos constituem, juntos com as bactérias, os maiores recicladores da natureza. Eles decompõem os organismos mortos, libertando seus elementos químicos e possibilitando seu reaproveitamento por novos seres que surgem. Sem os decompositores, não só a terra estaria repleta de cadáveres, como faltaria matéria-prima para a renovação e a continuidade da vida, apesar de tantos aspectos positivos, alguns fungos causam doenças não só em plantas e animais, mas também em seres humanos.
Por muito tempo os fungos foram considerados vegetais, mas a partir de 1969, foram classificados em um reino a parte, o Reino Fungi.
Desenvolvimento
São também conhecidos como bolores, mofos, ou cogumelos, estão interferindo constantemente em nossas atividades diárias.
Os fungos são um grupo de organismos eucariotas não-móveis, com parede celular definida, sem clorofila, que se reproduzem através de esporos (Kwong-Chung e Bennett).
Possui tamanho reduzido a uma maior quantidade de DNA; Nucléolo; Organelas Citoplasmáticas ( ribossomos, mitocôndrias, reticulo endoplasmático, aparelho de golgi e vacúolos).
Os fungos não possuem nenhum pigmento fotossintético, não formam um