Analise Sacanas Sem Lei Cintia
‘Sacanas Sem Lei’ uma homenagem, por Quentin Tarantino, à história do cinema com a participação de atores como Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie Laurent e Diane Kruger. O espectador é levado para uma altura da história mundial em que se vive o terror da caça nazis aos judeus, isto é, para a 2ª guerra mundial. No excerto que foi pedido para analisar, a ação passasse em 1941, em França. Esta informação é-nos transmitida a partir de um pequeno texto introdutório com uma música calma, seguido de um Plano Geral onde está enquadrada a casa, onde se vai passar a ação, e a personagem principal a trabalhar, aparecendo o ano para fazer a localização temporal. Segue-se um Plano Americano móvel do homem a trabalhar e depois outro da sua filha a pôr a roupa a secar. Apenas se ouve o som ambiente. Passa para um Plano Aproximado de Tronco, em que a filha está enquadrada segundo a regra dos terços, mais à esquerda, para poder dar enquadramento à chegada dos nazis pela estrada localizada no lado direito do plano, a filha chama pelo pai. Inicia-se uma música dramática e com suspense. Volta ao Plano Americano do homem, desta vez fixo, em que este olha para ver o que se passava e para um Plano Geral da estrada por onde os nazis estão a passar. Volta ao Plano americano do homem onde este para de trabalhar.
Inicia-se um Plano Geral da parte lateral da casa, de onde saem a mulher e a filha, onde a casa ocupa metade do plano para dar um equilíbrio visual. Entra um Plano Aproximado de Tronco, em que, segundo a regra dos terços, o homem se localiza mais à esquerda e a mulher e a filha à direita, este diz-lhes para irem para dentro e fecharem a porta.
A câmara fica móvel e acompanha o movimento do homem, que pede à filha água para se lavar, e acompanha o movimento em que ele se senta, nunca deixando de cumprir a regra dos terços.
Volta ao Plano Aproximado de Tronco da