Resenha livro Manuel Castells
Casos & Coisas
A meu pai, MANUEL INÁCIO DE MENDONÇA FILHO.
A minha mãe, REGINA CAVALCANTI DE MENDONÇA.
Vivos como nunca em minha memória.
A minha irmã ANINHA, mãe pequena.
A ARISTARCHO, meu segundo pai.
A meu primeiro neto, TIAGO, que ainda vai nascer – E a todos os outros netos que certamente virão depois dele.
Agradecimentos
Aos meus filhos grandes – ALEXANDRE, LEONARDO e EDUARDA – pelos seus constantes estímulos. Aos meus filhos pequenos – LUCAS e RAFAEL – pela paciência que foram obrigados a ter. E a todos os cinco pelo grande amor. Não existe pai, no mundo, que se sinta mais amado do eu.
A ALINE, minha mulher, pela infinita paz que o seu amor tem me dado – sem a qual eu jamais teria tido tranqüilidade para escrever este livro.
E ao meu amigo e companheiro de jornada ANTONIO RISÉRIO, que, com enorme paciência e carinho, passou para o seu computador tudo o que eu escrevi à mão, corrigindo e melhorando todas as coisas que aqui estão escritas.
Prefácio
Além de ser o maior nome do marketing politico brasileiro, Duda Mendonça é o meu pai profissional. Portanto, não me peça para ser objetivo em relação a ele.
O livro que você vai ler é interessante e apaixonado.
Poucas pessoas têm uma história tão rica, tão cheia de casos e coisas pra contra. Vai ser um sucesso. E controverso. Como alieas, o próprio Duda. E como a maioria das pessaos interessantes. Não pode deixar de ser lido por quem gosta - e lida com – marketing politico. Por publicitários. Por estudantes e professors de comunicação. Por jornalistas.
E por inquietos e curiosos, de maneira geral. Nele você encontra muito do talento e da expertise que fizeram Duda Mendonça conhecido internacionalmente. Como também muito da sua personalidade quente e amorosa.
Já ouvi as pessoas dizerem que Duda faz as coisas por dinheiro. Quem diz isso, não conhece a figura. Seu Duda é movido, sobretudo, por paixão. Paixão pelo candidato, paixão pela campanha, paixão pelo desafio,