Analise PEST - Arte Stencil.

337 palavras 2 páginas
ANÁLISE PEST+I DA EMPRESA ARTE STENCIL
Política: A parte política envolve a coordenação e a diretoria do TEC.PUC-PR, pois pode haver proibição do uso das camisetas por causa da possível não utilização do uniforme. Outro fator muito importante para analise é o fato de que a coordenação pode reprimir a venda de moldes tendo em vista o “medo” de vandalismo.
Econômico: Neste deve ser analisado a renda da clientela visto que a maioria do público alvo é menor de idade e dependente dos pais, através de pesquisa foi possível estipular um preço acessível de acordo com a média do dinheiro que os alunos levam para a instituição.
Social: O gosto varia de acordo com o cliente, isto é bom para nós, pois nossa empresa tem o diferencial de personalização do produto, através de pesquisas estipulamos qual é o modelo que o publico aceita e gosta mais.
Preconceito contra o grafite, muitas pessoas ainda possui o pensamento de que grafite e uma arte de “vandalismo”, geralmente estas pessoas não entendem a ideologia da arte do grafite. Devemos analisar este com cautela, pois o stencil vem do grafite.
Tecnologia: O uso de redes sociais facilita a divulgação do nosso produto e da empresa para os estudantes da instituição, a tecnologia nos possibilita a fazer a impressão dos moldes em uma velocidade considerada alta, através do fácil acesso ao xerox. A proibição do uso de eletricidade na feira causa para nós uma grande preocupação na parte de secagem das camisetas, porém já estamos analisando outros meios de secagem rápida.
Internacionalização: A possibilidade de vender pela internet, o que nos foi imposto que seria proibido, nos traria muito mais facilidade em vender antecipadamente e fazer contato com os clientes, seria muito útil para a clientela encomendar o que deseja, assim nós poderíamos fazer antes e na feira apenas realizar a entrega.

Relacionados

  • Plano de marketing - keep original
    5553 palavras | 23 páginas