Analise organizacional
ORGANIZACIONAL
Universidade Estácio de Sá
Curso: Graduação em Administração
Professora: Marilena
Alunos: Marco Antônio Carbone e Paulo Fernando da Silva
1- A fila é ou não um indicador de problemas no processo? ➢ Em nossa opinião, sim, se existem filas no processo é um termômetro indicando problemas.
3 - Eliminar pessoas é a essência da simplificação de processos. Você admite como correta essa afirmação? ➢ Sim. Sempre que conseguimos eliminar pessoas passos o processo se torna mais simples e ágil.
4- Você acredita quê seja possível concluir ideias sobre estruturas organizacionais, partindo-se da moderna gestão de processos? Por quê? ➢ Sim. É possível chegar a conclusão de ideias sobre as estruturas organizacionais. Através da moderna gestão de processos é possível se antever a problemas que certamente surgiriam ou de entraves nos processos.
➢ A moderna gestão de processos com seu planejamento de processos permite uma analise antes da efetiva implantação.
5- Para simplificar, alguns consideram ser bastante o levantamento das tarefas de cada pessoa da organização na área em análise, por intermédio do chefe dessas pessoas. O resultado final diz poderá se até melhor do que a atual gestão de processos, que envolve toda a organização e não este ou aquele processo. Você concorda ou não? Por quê? ➢ Não. Por mais que um chefe conheça as atribuições de sua área, ele nunca terá conhecimento amplo e detalhado, sendo assim uma gestão de processo eficiente. Em minha opinião deve-se envolver a organização com um todo.
9- A gestão de processo exige envolvimentos de todos os gestores da organização ou apenas daqueles mais ligados à cadeia produtiva? Sim ou não e por quê? ➢ Não. Como dito anteriormente uma gestão de processo eficiente deve envolver a organização como um todo. Por certo uma cadeia produtiva de qualquer organização, mesmo possuindo autonomias, ela não está