Analise nell
O filme Nell, nos mostra que a mesma é uma moça com linguagem própria: nunca teve contato com o mundo externo uma vez que nunca saíra do local de onde morava e só se comunicava com a mãe e com a irmã, quando vivas, por meio de palavras “soltas”, então ela já possuia sua linguagem, o seu dialeto materno não apresentava uma das propriedades que Saussure defendeu ao estudar a Língua: Instituição Social ( pois só a mãe e a irmã compreendiam, ou seja não havia entendimento coletivo ) Nell possuia conhecimento sobre a lingua, percebe-se isso no seu contato com a biblia, mas o que de fato prejudicou o seu desenvolvimento linguistico foi a pratica, o que ela havia aprendido era porque havia se espelhado na mãe, a lingua sofreu alterações devido á fala.
No Ponto de vista da Dra.Paula e do Dr Jell, Nell têm um "eu" objetivo e um "eu" Subjetivo, sendo assim uma vez Comprovado o motivo da linguagem de Nell ser diferente das demais pessoas, ela foi, aos poucos, motivada pelos seus observadores (o médico e a psiquiatra), ao convívio social conduzindo-a para que melhorasse suas atividades cognitivas e linguísticas e, portanto, a uma potencialização do processo de aprender. Isto é, o conhecimento que ela possuía sobre o que sabia e o que desconhecera acerca do seu conhecimento e dos seus processos, através de estratégias do médico e da psiquiatra, auxiliaram-na a melhorar o seu desempenho linguístico.
2 Durante o desenvolvimento do filme, chega-se ao diagnóstico que a fala de Nell era o resultado da convivencia com sua mãe, que era afásica. Levando em conta o processo de aquisição de linguagem, descreva se isso é possivel, explicitando as etapas deste processo.
Uma das particularidades do personagem Nell, é o emprego de uma linguagem ainda que deficiente, que sua mãe lhe havia ensinado, Nell não conhecia as palavras que utilizara, mas ainda assim era capaz de compreendê-la e transmiti-la através de