Análise do filme nell
O filme fala de uma jovem que nasceu e cresceu no meio da selva quase como um animal, sua mãe fora violentada e com medo da sociedade isolou-se completamente, pois havia ficado grávida de gêmeos. Com o passar dos anos as crianças foram crescendo, porém sua mãe sofreu um derrame e ficou com problemas na fala, com isso as meninas não aprenderam a falar corretamente, e, aos sete anos aproximadamente uma das crianças faleceu. Nell que ficou com sua mãe tinha sua característica própria de vida, apesar de não ter ninguém ela aprendeu a sua maneira um modo de viver sozinha ,ela comia, tomava banho brincava e tinha medo mesmo sem conhecer seus sentimentos, mas para a nossa sociedade ela vivia como um animal, pois não sabia se comunicar como nós.
Com a morte de sua mãe um médico foi designado para cuidar dela. Chegando lá ele encontrou uma mulher bonita, porém assustada, parecendo um bicho selvagem, sem noção nenhuma do que é um ser humano fora da selva. Ele começou a observá-la de longe e com isso foi vendo que mesmo sem saber falar ou se comunicar como um homem da sociedade Nell conseguia se comunicar com ele.
Este médico, Jerry, busca a ajuda de um profissional mais preparado, a psicóloga Dra. Paula, que também estuda o comportamento de Nell. São concedidos pela justiça três meses de período para estudo, sendo que ao final deles, a justiça interviria novamente decidindo pelo futuro de Nell.
Jerry e Paula têm perspectivas muito diferentes. Paula pretende recorrer à justiça, com o intuito de enclausurar Nell numa instituição para aí investigar o seu comportamento. Jerry não concorda. Ele quer mantê-la no seu habitat natural e consegue que o juiz lhe conceda um prazo de três meses para compreender Nell. Ele e a psicóloga deslocam-se para o local onde ela vive. A psicóloga, durante esse período, se aloja numa luxuosa casa-barco e uma sofisticada tecnologia vídeo. Jerry prefere acampar no bosque.
O tempo foi passando e ela foi se desenvolvendo cada vez