Analise filme planeta dos macacos
O filme apresenta um cientista que luta por descobrir uma droga capaz de curar o Mal de Alzheimer,consequentemente ajudando o próprio pai da triste doença. Para tanto, ele desenvolve uma droga que é então testada numa chimpanzé, cujo filhote, Cesar, passa a morar na residência do cientista,após as pesquisas com o medicamentos terem sido suspensas devido à perda de controle da mãe de César.O filhote herda parte de sua inteligência de sua mãe,devido a droga que ingeria.
Durante o crescimento, Cesar passa a manifestar sinais fortes de uma inteligência sem relação com os macacos selvagens.
Devido a um incidente ocorrido entre o pai do cientista e um vizinho, Cesar é levado por autoridades a uma espécie de “cativeiro de luxo”, que, de luxuoso, não tinha nada!Em certo momento, ele desenha a janela do seu antigo quarto na parede, sentindo a falta de seu lar.
A luta do cientista continua e a ganância do chefe aumenta quando constata que em outro macaco a droga era capaz de proporcionar faculdades fora do normal mas já em humanos (no caso o colega de equipe e no próprio pai ), o medicamento trouxe uma consequência mortal.
É no cativeiro onde César começa a organizar a rebelião para a fuga surgindo assim o planeta dos macacos.
A situação perde o controle quando o grupo de macacos escapam do cativeiro e libertam os outros “macacos” que estavam sendo mantidos como cobaias no laboratório. Liderados pelo carismático Cesar, os animais conseguem fugir da polícia americana para uma floresta para viverem suas vidas no seu habitat.
Analise Crítica:
Inteligência: Por ter uma inteligência acima do normal que herdou da mãe por ela ter participado de experiências no laboratório e contraído um vírus que melhora a saúde de pessoas que