Analise do filme piratas do vale do filicio
295 palavras
2 páginas
Faculdade AlvoradaCurso: Comunicação Social / Jornalismo 1º semestre
Disciplina: Filosofia
Professora: Lurdete Sago
Aluna: Marisa Herzog Rogge
Resumo do Filme: Piratas do Vale do Silício
O filme relata a historia da informática, desde o desenvolvimento até a popularização dos computadores. Mostra também a influencia que alguns estudantes da época tiveram contra o domínio da produção de computadores em massa pelas grandes organizações. Com bastante foco na influencia cultural que os computadores traziam até o processo da sua popularização, conta a historia de Steve Jobs um estudante revolucionário, usuário de LCD e que tem inspirações diversas. Ele tem problemas psicológicos devido ao sumiço da sua mãe biológica. Nesse período ele engravida a namorada e surge a filha Lisa. Bill Gates por outro ângulo é o seu completo oposto faz coleção de revistas de mulheres e se diverte jogando com os amigos.
No começo dos anos 70 os computadores eram grandes e inviáveis mesmo assim havia uma grande quantidade de pessoas desejando desfrutar desta tecnologia. Foi ai que Steve Jobs e Steve Wozniak, começaram juntos a desenvolver sistemas que poderiam ser utilizados como computador pessoal, esses trabalhos eram feitos numa garagem, desta maneira surgiu o protótipo da Apple. No lançamento da Apple II em 1977, numa pequena feira de informática, Bill Gates foi esnobado por Steve Jobs, lembrando que até o presente momento Bill Gates não era conhecido.
Desta forma, Bill Gates resolve então criar um sistema operacional que será indispensável para todas as maquinas que estavam sendo fabricadas. Enquanto todos os outros se interessavam pelo processo de industrialização das maquinas, ele se interessou exclusivamente pelo sistema operacional do mesmo. Com essa estratégia visionaria ele se tornou o homem mais rico do planeta. O filme termina com a Apple se rendendo a Bill Gates em 1977.