analise do filme de freud "além da alma
Para alguns médicos o sintoma da histeria poderia ser resolvido através dos comandos orais realizados ao longo do tratamento com hipnoses, pois a histeria era um problema deorigem orgânica.
Jeanne foi hipnotizada pelo professor Charcot, pois seus sintomas de paralisia passaram para outro paciente, que sofria de tremores, os sintomas ao longo da hipnose foram trocados.Servais sofreu com a paralisia e a Jeanne com os tremores destes pacientes, mas no fim da sessão de hipnose, cada um retornou seus aspectos do principio. Apesar de todo os procedimentos este médiconão consegue os curar.
Em Viena, Freud em uns dos seus discursos fala que a histeria antes era vista como uma bruxaria ou obra de demônio, ou seja, é nesta hora que ele fala que ainda não se saber nadadeste tipo de doença, e continua no inconsciente de seus pacientes. O inconsciente estava mais voltado aos aspectos filosóficos. Se refere ao Charcot que permite que nos alcançassem. Segundo Freud ospensamentos inconscientes são o produto de uma mente perturbada ou estão envolvidas por algum trauma. Mas novamente não é entendido pelas classes dos médicos, pois segundo eles o hipnotismo não é ummétodo científico, pois eles se restringiam ao estudo e aos experimentos fisiológicos.
Neste episódio que ele conhece o Breuner que relata que já teve experiência com arte negra (hipnose), mas aindanão se sentia preparado para relatar aos colegas médicos. Então, fala de sua paciente sofre de insônia depois da morte de seu pai e que estava tratado-a através da hipnose e que ele notou que... [continua]
O filme Freud além da alma , retrata os