analise do filme cão de briga
1ª cena: inicio do filme
A primeira cena do filme “cão de briga” Danny, interpretado por Jet Li, recebe um comando por parte de Bart (Bob Hoskins), seu “dono”, para iniciar os ataques a vários indivíduos. Se inicia uma luta contra vários personagens e termina quando Bart o eleogia, o que o faz entender que é hora de parar.
Foi observado inteligência logica ao atender o comando dado por Bart;
Atenção dividida (pois luta contra vários ao mesmo tempo); Atenção seletiva (quando Bart o gratifica com elogio por ter feito uma boa luta e Danny para de lutar); Inteligência motora (relacionar movimentos associados);
Percepção auditivos, visual, tátil em todos os momentos por servir como causadora de proteção de si mesmo.
Memoria de procedimento, afinal as artes marciais trabalham sobre repetição de técnicas para que elas sejam usadas automaticamente.
2ª cena: joalheria raffles
Bart leva Danny para fazer cobranças e encontra um outro gangster que pergunta como ele conseguiu transformar um homem em um cão e o questiona sobre a coleira, e entende que Danny só age sobre o fato de solta-lo da coleira e em seguida dar o comando para ele atacar. Bart é agredido e impedido de chegar até Danny que assisti seu “dono” apanhar. Quando Bart consegue se soltar e libera Danny e inicia outra cena de luta. Durante toda a cena e as situações que seguem, foi observado que Danny apresenta:
Memoria de procedimento (ele responde ao comando “pegar”)
Memoria declarativa por que o comando é dado verbalmente;
Percepção auditiva, tátil, visual, pois o ambiente favorece por se tratar de situações de luta;
Atenção dividida para os ataques sincronizados em detrimento aos “inimigos”;
Vigilância, por está sempre pronto a agir diante do estimulo necessário a uma ação.
3ª cena: Mackintosh antiques
Danny é levado a um antiquário onde vários pianos fazem parte do ambiente. Bart ordena que fique observando a lâmpada vermelha, para quando ela piscar, Danny agir de imediato. Mas, Danny